Iluminação de Natal segura requer profissional qualificado

Iluminação de Natal segura requer profissional qualificado

Iluminação de Natal segura requer profissional qualificado

Iluminação de Natal segura requer profissional qualificado

Com o Natal se aproximando, muita gente já está pensando na decoração. As luzes natalinas são tradição. Elas estão presente em casas, ruas, lojas e em diversos outros estabelecimentos comerciais.

Com o avanço da tecnologia e decorações cada vez mais modernas, a iluminação de Natal é um atrativo que encanta com tanta beleza. Mas, por ser tratar de produtos que requerem eletricidade, é preciso pensar na segurança durante a instalação.

E para que os enfeites não deixem de ser motivo de alegria, passando a ser causa de preocupação, algumas recomendações são necessárias para evitar acidente.

Dicas de segurança na iluminação de Natal

A dica mais importante é, antes de qualquer coisa, procurar um eletricista profissional. É com um especialista no assunto, que você vai garantir muito mais segurança para seu imóvel, durante e depois da montagem da iluminação de Natal.

Contratar um eletricista qualificado para instalar as luzes natalinas traz diversas vantagens. Confira os benefícios para quem busca este tipo de serviço:

• O eletricista profissional vai fazer a verificação do quadro de força e analisar os cabos.

• O especialista em eletricidade vai verificar a capacidade da fiação e evitar que aconteçam sobrecargas elétricas, provocando superaquecimento.

• O dono do imóvel vai ter garantia de que a capacidade e resistência dos condutores dos enfeites sejam adaptável a carga elétrica.

• O eletricista vai analisar se a decoração luminosa de Natal está em condições de funcionamento.

• Um profissional capacitado vai cumprir todas as determinações de segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da NBR (Norma Brasileira) 5410.

• Com serviço profissional, você evita que a instalação dos enfeites de Natal seja mal feita, com utilização de “gambiarras” que podem provocar aumento no consumo de energia.

• O eletricista vai impedir que um mau isolamento provoque a passagem da corrente elétrica, o que pode ocasionar curto-circuito, provocando acidentes.

• Um profissional vai saber fazer a distribuição da nova necessidade de energia, produzida pelas luzes decorativas e enfeites luminosos.

• No caso de fachada, o eletricista vai verificar a proximidade com a rede de energia. É preciso ter cuidado no caso de chuva forte com vento, para a iluminação decorativa instalada não tocar a rede elétrica e provocar curtos-circuitos.

Agora, você já sabe a importância de procurar um eletricista qualificado para fazer a instalação da iluminação de Natal. Então, busque um profissional de confiança e capacitado para deixar sua decoração natalina com muita beleza e segurança.

Compartilhe com seus amigosShare on Facebook
Facebook

Tags:, , , , , , , , , ,